
Proposta musical- O Quinteto é uma das formações atuais mais promissoras e começa a ocupar lugar no cenário musical amapaense também pela realização de duas edições do Festival de Música Instrumental do Amapá com a participação de instrumentistas renomados no Brasil. “Temos um trabalho voltado para a formação musical, compomos, fazemos shows, mas não esquecemos o compromisso de formar uma platéia de gerações diversas, descobrindo talentos amapaenses e os unindo a prestigiados músicos brasileiros”, disse Finéias Nelluty, do Quinteto.
A mistura dos dois símbolos nativos do Brasil, música instrumental e o maracujá, e a referência musical americana, difere a Maracujazz da banda de rock brasiliense que brincou com a palavra maracatu. A escolha do repertório garante a brasilidade, com clássicos do instrumental nacional, a negritude americana marcada pelo jazz e ainda o regionalismo através de composições autorais tocados por esse quinteto que começou a aventura às margens do rio Amazonas e que está ganhando público e formando platéia.
Além das apresentações semanais na orla do Complexo do Araxá, eles participaram de shows dos artistas Humberto Moreira e Ana Martel, fizeram uma homenagem à Vinícius de Morais e um show de bossa nova. Para aumentar o conhecimento, eles participam há três anos do Curso Instrumental de Verão, em Brasília, onde foram reconhecidos e indicados para uma apresentação em uma das maiores referências em jazz do Brasil, a Casa de Show Jazz Café.
Formação do Quinteto Amazon Music:
Finéias Nelluty (teclado), Israel Cardoso (guitarra), Ezequiel Freitas (Baixo), Paulinho Queiroga (bateria) e Sinei Saboya (trompete).
Serviço:
Show Maracujazz da Capital
Local: Casa de Choro Ceará da Cuíca
Dia: 25 de março
Hora: 22:00
Mesa: R$ 30,00
Mais informações: 9115-1774
Nenhum comentário:
Postar um comentário