A atriz e Professora Elisete Teixeira lança livro no Espaço Cultural do Café Savana na CLN 116 Bl. A Lj 4 – Asa Norte, Brasília/DF, em 15 de março de 2011 a partir das 19h.
Teatro em Bar um diálogo com o criador, faz o resgate da memória teatral dos experimentos cênicos apresentados em bares de Brasília no final da década de 1970 à 1990 e homenageia Lauro Nascimento, dramaturgo e pioneiro dessa ação em Brasília.
Sobre a Autora
Elisete Teixeira, nasceu em Patos de Minas/MG em 1956. É Bacharel em Comunicação Social pelo UNICEUB, Licenciada em Artes Cênicas e Visuais pela Universidade de Brasília – UNB e Pós-Graduada em Linguagem Teatral e em Linguagem Artística e Educação pela Faculdade de Arte Dulcina de Moraes – FADM. Veio para Brasília em 1971, iniciou-se no Grupo de Teatro Ariano Suassuna, integrou o grupo Máscaras sendo também uma das fundadoras da Companhia de Artes Cênicas do Terceiro Mundo e doTeatro Menospausa . Atualmente ministra oficinas de Teatro e de Contadoras de histórias.
Sobre o Homenageado
Lauro Nascimento, em 1962 veio para Brasília, licenciou-se em Artes Plásticas pela UnB. Professor, ator, cenógrafo, encenador, dramaturgo e diretor. Foi um dos maiores incentivadores e pioneiros da Arte Educação, das Artes Cênicas e Plásticas nesta capital . Atualmente reside em Montes Claros onde nasceu em 1938, desenvolvendo trabalhos nas Artes Visuais.
Palestras
Serão realizadas duas palestras sobre o livro" Teatro em Bar um diálogo com o criador," com a autora Elisete Teixeira e o homenageado Lauro Nascimento. No dia 16 de março de 2011 às 10h30min, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – FADM e no dia 17 de março às 15h, na Casa Laranja do Museu Vivo da Memória Candanga – MVMC, aberto ao público.
A presente obra conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, e o apoio cultural do Museu Vivo da Memória Candanga – MVMC, da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – FADM e do Café Savana. É uma publicação da Editora Thesaurus, com arte e diagramação do arquiteto Thiago de Andrade e produção cultural de Raí Marques.
Contamos com sua presença e divulgação.
Texto: Raí Marques
Produtor Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário