Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESTRÉIA DE BONEQUINHA DE PANO‏

O espetáculo teatral Bonequinha de pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, estréia dias 12 e 13 de março (sábado e domingo) no Teatro das Bacabeiras pelas mãos do encenador Claudio Silva. Trata – se da mais recente empreitada do Ói Nóiz Aqui Traveiz, que contou com o talento a sensibilidade da atriz Sabrina Zahara, que vive dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona, Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis. Na equipe constam ainda a participação do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a direção musical.

A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, numa vivência ambientada em cenários e adereços construídos do ponto de vista da boneca. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.
Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.
O Ói Nóiz Aqui Traveiz é uma companhia de artes compromissada com a transformação social de nossas crianças, jovens e adolescentes, preparando – as para um futuro promissor, onde viver em harmonia seja a arma principal de construção da cidadania e da paz. Assim, sempre buscamos concepcionar espetáculos no qual seja possível visualizar mensagem de amor e respeito à vida. Tal preocupação tem nos rendido prêmios nacionais, como: Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua. O grupo encontra em fase de pré - produção do espetáculo Amor por Anexins.
Texto: Ziraldo
Encenação: Claudio Silva
Assistente de Direção: Dan Alves
Direção Musical: Cléverson Baía
Iluminação: Dan Alves
Maquiagem: Sabrina Zahara
Projeto Cenógrafico: Bruno Nunes
Execução de Cenários: Wagner Ribeiro e Agostinho Josaphat
Concepção de Figurinos: Bruno Nunes
Confecção de Cenários: Rosa
Contra - Regras: Washington Silva, Nilton Lima e Aurélio Ribeiro
Produção Executiva: Claudio Silva
Direção de Produção: Dan Alves
Direção Geral: Ói Nóiz Aqui Traveiz
SERVIÇO:
O que? Peça Teatral Bonequinha de Pano
Quando? 12 e 13 de Março de 2011 às 19:00 Horas
Quanto? R$ 20,00
Onde? Teatro das Bacabeiras
OBS: Imprima o panfleto do espetáculo que encontra - se em anexo e pague somente meia entrada! (Repassem aos amigos, colegas, conhecidos, chegados, parceiros, brothers, cumpadre e etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário