Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"O Chico Buarque, sabe das coisas!"



Chico Buarque, um dos melhores compositores da música popular brasileira, fez canções inesquecíveis e significativas que serviram de trilhas para muitos namoros. Quem não tem pelo menos uma história de amor, paixão, romance, paquera e separação com alguma música do Chico.

Em seu disco “Francisco”, há uma maravilhosa canção entitulada Todo Sentimento, canção que me marcou muito nos tempos de universidade e ainda hoje continua trilhando meus caminhos amorosos. Canção essa apresentada por meu querido irmão o maestro Joaquim França, fã incondicional de Chico.

Foi no embalo dessa canção que encontrei meu primeiro amor, bem como, a “dor” com o fim desse amor. Foi na letra dessa mesma canção que fui buscar forças para superar o fim desse amor. Na perspctiva de uma reconciliação tive uma idéia, isto é, na tentativa de uma possível volta resolvi mandar uma carta para a pessoa amada e no final da mesma mandei na integra a letra da música de Chico.

A amada por sua vez me mandou a resposta e dizendo no final da carta: “é, o Chico sabe das coisas”. Acabamos voltando, valeu o tempo que durou, hoje não estamos mais juntos. Assim sendo, transcrevo abaixo na integra a letra da música para deleite de todos os enamorados e amantes. Vejam se ela tinha ou não razão, como diria meu grande amigo Job Miranda.

Todo o Sentimento
(Chico Buarque e C. Bastos)


Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar e urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente


Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu

Nenhum comentário:

Postar um comentário