Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Começa Hoje o Batuka! Brasil International Drum Fest

__________________________________________________________________________
Começa hoje, dia 18 (sábado, as 18hs) e vai até 19 de julho (domingo, as 17hs), no Auditório do Ibirapuera, reduto cultural da capital de São Paulo, o principal evento brasileiro voltado ao universo da bateria. Com dez edições já realizadas e dois CDs oriundos do projeto, o Batuka! Brasil International Drum Fest cumpre o papel de difusor da cultura brasileira e do intercâmbio cultural, reunindo em sua programação shows, workshops e performances de artistas brasileiros e estrangeiros.

Desde a sua primeira edição, o festival já recebeu ícones da música nacional, entre eles Zimbo Trio, Pedro Mariano, Caju e Castanha e Banda Mantiqueira, sempre destacando a importância desses artistas na construção da biografia cultural brasileira. Daniel Baeder, Cuca Teixeira, Paulo Zinner e João Barone também já passaram pelos palcos do Batuka! Brasil.

Os convidados estrangeiros pontuam a diversidade que o brasileiro tanto aprecia. O intercâmbio cultural que ocorre durante a realização do festival é de grande valia aos estudantes de música e ao público em geral. Assim como a presença de artistas brasileiros intensificam o conhecimento sobre as origens da nossa música, os estrangeiros revelam suas próprias culturas e enriquecem nosso conhecimento, sem falar da troca de informações e também da boa música que trazem ao festival.

Entre os bateristas estrangeiros que já passaram pelo Batuka! Brasil estão nomes de grande importância no cenário da música mundial, como Jim Chapin, Dave Weckl, Dom Famularo e Virgil Donati.

O Concurso Nacional de Bateristas, que faz parte da programação do festival, nasceu para revelar novos talentos da música, e o tem feito com sucesso. Entre os vencedores, estão bateristas como Rafael Barata (Edu Lobo/Angela Ro Ro), Igor Willcox (Família Lima) e Sandro Moreno (Zé Ramalho/Tete Espíndola).

Em 2009, o Batuka! Brasil receberá os bateristas brasileiros Daniel Oliveira, Vera Figueiredo e Gabriel Martins, o grupo de percussão Tribores e os americanos Zoro (Lenny Kravitz) e Clayton Cameron (Tony Benett).
OBS: Ingressos no valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
___________________________________________________________
Texto do site VCVAI.COM (O guia 2.0 de lugares para sair e se divertir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário