Powered By Blogger

terça-feira, 28 de julho de 2009

Banco do Brasil lança o Projeto CLÁUDIO SANTORO 90 Anos!

___________________________________________________________________
Acontece hoje (quarta-feira) no Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília, o lançamento do Projeto Cláudio Santoro, que neste ano estaria completando 90 anos.

O referido projeto acontecerá de julho a novembro de 2009 e tem como objetivo apresentar um pouco da musicalidade de Santoro, através de uma série de concertos com obras significativas e inéditas do compositor.

Santoro é considerado um dos grandes compositores da música brasileira, e depois de Villa-Lobos, é o brasileiro mais executado no exterior.

Compôs vastíssima obra musical compreendendo sinfonias, óperas, bailados, aberturas, concertos para piano, violino, danças, duos, orquestra de cordas, trios, quartetos, quintetos, solos para piano, canções e músicas eletroacústicas.

Santoro foi também um grande maestro brasileiro, além de fundador do Departamento de Música da UNB e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.

Como abertura do projeto, vamos ter a apresentação das Canções de Amor de Cláudio Santoro com poemas de Vinícius de Morais, além do “Mini concerto grosso”.

As canções são para canto e piano e foram arranjadas para orquestra de cordas e Harpa, pelo maestro amapaense Joaquim França.

O concerto acontece hoje, dia 29 de julho, no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil/Brasília, e terá como solista a mezzo-soprano Luisa Francesconi, que será acompanhada pela Camerata do Brasil, sob a regência de Joaquim França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário