Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Exposição de artes visuais: Anjos Urbanos

A artista plástica Cláudia Bertolin estará expondo seus trabalhos, no Espaço Cultural 508 Sul - Renato Russo, na Av. W3 Sul, em Brasília, no período de 12 a 28 de fevereiro de 2011. O vernissage será no dia 11 de fevereiro, às 19h.

Anjos Urbanos

Trata da urgente necessidade de mudar a nossa cultura, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente. Reciclar, significa cuidar de nós mesmos e garantir o futuro. Cláudia Bertolin crê que diante do turbilhão de emoções que nos assalta nos dias atuais, podemos ser transparentes e belos ao atravessar a problemática de nosso contexto histórico. Serão expostas 17 composições na categoria objeto em vidro sobre metal, com a técnica fusing.

Desde 1996, Cláudia Bertolin desenvolve pesquisa em vidro no seu ateliê, em Brasília. Formada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade de Passo Fundo/RS, 1994. Participou do Projeto Ante Crime, desenvolvido pela Centro Cultural da América Latina - CAL/UnB, além de eventos como Primavera Visual, exposição promovida pelo Espaço Cultural do Pátio Brasil Shopping. Em 1993, foi premiada pelo projeto de cenografia do espetáculo teatral Aquele que diz sim, Aquele que diz não, do diretor Marco Aurélio Cigognini, baseado na obra de Bertold Brecht. É arte-educadora e hoje atua na Escola dos Meninos e Meninas do Parque, em Brasília.

A presente exposição, produzida e realizada por Raí Marques, conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, do apoio cultural do Espaço Cultural 508 Sul - Renato Russo, do Museu Vivo da Memória Candanga, do Sindicato dos Professores do Distrito Federal - SINPRO/DF e da Lord Perfumaria.

 Anjos Urbanos permanecerá aberta ao público de 12 a 28 de fevereiro no Espaço Cultural 508 Sul – Renato Russo e de 12 de março a 02 de abril, no Museu Vivo da Memória Candanga, com entrada franca e classificação indicativa livre.

Texto: Raí Marques
Produtor Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário