Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Historiador lança livro sobre política educacional no Governo de Janary Nunes

__________________________________________________________
O escritor e historiador Sidney Lobato lança nesta sexta-feira, 5, o livro Educação na Fronteira da Modernização: A Política Educacional no Amapá (1944/1956), que é uma pesquisa sobre a política educacional do governo de Janary Gentil Nunes. Na obra, o escritor faz uma análise dos objetivos, potencialidades e limitações do processo de escolarização implantados pelo então governador do Território Federal do Amapá.

Educação na Fronteira da Modernização é o resultado completo de uma dissertação de mestrado em história defendida na PUC de São Paulo em 2009. O autor reuniu uma vasta documentação e bibliografia para a concepção da obra que foi baseada em artigos de jornais da época, relatórios de governo, dados estatísticos, depoimentos e fotografias. “ Toda esta pesquisa e análise está reunida em aproximadamente 300 páginas divididas em quatro capítulos redigidas em texto agradável e esclarecedor, mas sem perder o rigor da pesquisa acadêmica”, explica Sidney Lobato.

O autor é amapaense, graduado, especializado, mestre e doutorando em história pela USP, atualmente trabalha na Fundação da Criança e do Adolescente e já publicou com outros autores a coletânea Amazônia, Amapá: Escritos de História, pela editora Paka-Tatu, a mesma responsável pela publicação da obra que será lançada. O prefácio é do renomado historiador Jonas Marçal de Queiroz, professor da Universidade Federal de Viçosa.

O lançamento do livro será dia 5, sexta-feira, no Centro Cultural Franco-Amapaense, atrás do Macapá Hotel. A noite será de muita cultura e entretenimento, o autor irá autografar o livro e a cantora Silmara fará uma apresentação de seu repertório seguido de um coquetel. O evento está marcado para 19:00. No lançamento o livro será vendido a R$ 40,00.
_____________________________________
Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação
Mais informações: 8116-6687/3224-2947

Nenhum comentário:

Postar um comentário