O Dia do samba, 02 de dezembro, será comemorado em Macapá com uma programação educativa e muita música. O Movimento Cultural Perfil do Samba vai dar o tom e levar à estudantes e comunidade amante do ritmo, música e informação com direito a bate-papo com especialistas em samba.
No dia 02, a programação inicia às 10:00 na Rádio Difusora. Através dela os ouvintes poderão acompanhar uma roda de samba ao vivo com músicos amapaenses que fazem parte do Movimento. Das 14:00 às 17:00 os alunos da Escola Azevedo Costa participarão de seminários com os temas: “A História do Samba”, com o historiador Célio Alicio; “O Samba Como Fator da Economia”, com o professor José Paixão; “A Inclusão Social Através do Samba”, com Vicente Cruz, e “O Samba Aglutinador de Todas as Artes”, com o carnavalesco Rodrigo Siqueira.
No sábado, 06, na Escola de Samba Solidariedade, a festa vai iniciar às 14:00 com muito samba, pagode, partido alto e outra variações do estilo. Segundo o organizador Carlos Peru, quem estiver presente vai ouvir, cantar e dançar ao som dos melhores sambistas do Brasil interpretados por músicos como Robson do Cavaco, Paulo Kabeça, de Manaus, Nego Dito, do Pará, grupo Gente da Gente e Sensasamba, além de outros convidados. Os interessados em comemorar em alto estilo do Dia do Samba podem comprar o convite a R$ 20,00 que dá direito a 1 camiseta, feijoada, churrasco e feijoada de graça e cerveja a R$ 1,00. Estarão disponíveis somente 300 convites.
Informações: 8121-7505
Mariléia Maciel
Assessora de Imprensa
contato:8116-6687
____________________________________________________________________________
Este blogueiro antecipadamente parabeniza a todos os sambistas brasileiros e, em especial os sambistas amapaenses, bem como todos aqueles que gostam de um bom samba, fiquem com a letra do samba dos Demônios da Garoa, a qual para mim, expressa em parte o que vem a ser o samba para nós amantes desse estílo de música!!!
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros
Salve o samba, queremos samba
Quem está pedindo é a voz do povo de um país
Salve o samba, queremos samba
___________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário