Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FESTIVAL PERMANENTE DO MINUTO: REDE DE EXIBIÇÃO OFFLINE – 2010

_____________________________________________________________
O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de até 60 segundos de duração feitos por amadores e profissionais. Atualmente, o Festival do Minuto é PERMANENTE e ONLINE, ou seja, recebe vídeos diariamente e oferece prêmios aos melhores vídeos mensalmente.

Uma vez por ano selecionamos os melhores vídeos – dentre os milhares recebidos – para exibição em todo o Brasil. Em 2010, a exibição dos melhores vídeos acontecerá de 9 a 14 de março.

Gostaríamos de convidar a sua instituição a exibir os Melhores Vídeos de 2009. A mostra a ser exibida é composta pelos 40 melhores vídeos recebidos no ano passado, tanto do Brasil quanto do exterior.

A exibição da Mostra é gratuita. Você precisa ter apenas uma TV e um aparelho de DVD e garantir que não serão cobrados ingressos. Os horários e a quantidade de exibições ficam a critério do próprio equipamento cultural.

Em 2009, os melhores minutos do ano foram exibidos em mais de 600 equipamentos culturais de mais de 250 cidades. Este ano gostaríamos de superar essa marca e, para tanto, precisamos de seu apoio.

A mostra tem apenas 40 minutos, o que torna bastante fácil sua exibição em qualquer equipamento de cultura ou instituição, mesmo que não tenha uma sala de projeção. De fato, os vídeos do Minuto são bastante adequados para visualização fora de salas de projeção, justamente porque são vídeos curtíssimos. Eles podem ser exibidos em qualquer tipo de espaços público: pontos de passagem, saguões, salas de aula etc. Basta ter uma TV e um DVD.

Para participar, preencha o formulário online no endereço:
http://www.planetaminuto.com/rede2010/

Caso tenha problemas em preencher o formulário online, pedimos que preencha o formulário anexado ao e-mail ou entre em contato conosco através de
rede@festivaldominuto.com.br .

A sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa!

Sobre o Festival

O Festival do Minuto é o mais democrático dos festivais. Ele se consagrou, ao longo dos último 18 anos, como o grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. Recebemos vídeos de até um minuto feitos por profissionais e amadores de todo o Brasil e do exterior. É atualmente o maior festival de vídeos da América Latina e um dos únicos eventos culturais de porte que não se concentra no eixo Rio-São Paulo.
___________________________________
Por: Fernanda Siqueira
(11) 3061-1587
rede@festivaldominuto.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

6º Pagode Vip vai acontecer em janeiro com intérpretes das escolas de samba

_________________________________________________________
Os Amigos do Laguinho preparam o 6º Pagode Vip que será realizado no dia 29 de janeiro, na sede da Centro de Cultura Negra-UNA. Nesta sexta edição, as atrações serão os intérpretes das escolas de samba de Macapá e Santana que estarão cantando as composições de suas agremiações, a atual e as que mais alegraram os brincantes em anos anteriores.

O presidente Adílio Palheta fala que os abadás serão diferenciados, as escolas Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Solidariedade e Jardim Felicidade terão as camisas com a logo e enredo estampados. “Cada brincante poderá ajudar sua escola comprando o abadá, já que a renda será para a agremiação, os demais podem comprar o abadá apenas com a logomarca do Pagode Vip”, fala o presidente.

O Pagode Vip foi criado pela Associação Amigos do Laguinho no ano passado para que a renda fosse destinada para ações sociais dos moradores carentes do Poço do Mato, localizada no próprio bairro. A duas primeiras grandes ações realizadas com as quase 80 famílias necessitadas, principalmente as crianças, foi o Dia das Crianças, com um dia de lazer e distribuição de brinquedos, e o Natal Feliz, que além das brincadeiras e distribuição de lanches e brinquedos, foram doadas cestas básicas.

As dez escolas de samba já confirmaram presença. A festa vai começar às 20:00. Os abadás das escolas estarão a venda com suas diretoria e os que quiserem a camisa somente do evento pode comprar a partir de segunda-feira, 18, no Calçadão do Valdir, em frente a Igreja São Benedito, ao preço de R$ 15,00. Os primeiros 200 que chegarem no Pagode Vip ganham o porta-latinha personalizado.
_____________________________
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-AAL
Mais informações: 8116-6687