Powered By Blogger

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Abertas as pré-inscrições para a programação artística

_____________________________________________________________
Estão abertas as pré-inscrições para a seleção de trabalhos artísticos de Pontos de Cultura a serem apresentados na TEIA Brasil 2010 - realizada entre os dias 25 e 31 de março de 2010, em Fortaleza (CE). As propostas poderão ser enviadas entre os dias 15 de dezembro e 30 de janeiro de 2010.

Critérios para participação e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui. Jà os representantes indicados pelo Ponto de Cultura para participarem do Fórum Nacional de Pontos de Cultura devem se inscrever aqui até o dia 25 de janeiro.
Podem se inscrever Pontos de Cultura de todo o país, que poderão incluir em suas propostas a participação de artistas convidados que desenvolvam algum tipo de parceria e interação com os projetos.

Haverá o pagamento de cachê para as apresentações selecionadas, com valores a serem definidos pela organização do evento, sem qualquer distinção entre os participantes (Pontos de Cultura e artistas convidados).

Mais informações:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Amigos do Laguinho fazem natal para famílias do Poço do Mato

_____________________________________________________________
Os moradores da área de invasão conhecida como Poço do Mato, no bairro do Laguinho, são os principais beneficiados com a ação solidária que vai ser realizada neste sábado, 19, pela Associação Amigos do Laguinho. Os jovens são moradores do bairro e criaram a associação há seis meses para ajudar os que moram na baixada e são carentes. Um levantamento mostrou que moram no local 79 famílias que agregam mais de 200 crianças. “Queríamos fazer algo por eles que são nossos vizinhos e passam por dificuldades, tem quem ache que no Laguinho não tem pobreza, mas só quem mora e enxerga de verdade o bairro sabe que há uma outra realidade e que precisa de ajuda”, fala Adílio Palheta, presidente da Associação.

Juntando uma referência do bairro tradicional conhecido como o “negro da cidade”, que é o samba com a vontade de ajudar, os integrantes criaram o Pagode Vip que se tornou popular em toda a cidade e que tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar os moradores do Poço do Mato. Foram realizados cinco pagodes reunindo sambistas do Amapá e Pará que resultaram em ações práticas de solidariedade. Em outubro foi a primeira ação no dia das crianças com recursos do pagode. As crianças tiveram um dia de lazer com distribuição de brinquedos, lanches, apresentações de teatro, marabaixo infantil e outras atrações. Outra iniciativa foi a de comemorar o aniversário de algumas crianças que nunca comemoraram e prestar auxílio em casos de doenças.

A próxima iniciativa é a realização da festa de natal para as famílias que acontecerá neste sábado na escola Azevedo Costa. Durante a manhã serão feitos atendimentos médicos para todas as faixas etárias com especialistas como clínico geral, pediatra e odontólogos, e ainda vacinação, exame de PCCU, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e verificação de pressão arterial. O atendimento é para crianças e adultos também com especialistas em terapias ocupacional, fisioterapia, acupuntura, massoterapia e massagem corporal. Também serão feitos cortes de cabelo.

Na parte da tarde será feita à distribuição de cestas básicas para as famílias e brinquedos para as crianças. Também haverá apresentações do marabaixo infantil do Artur Sacaca, marabaixo do Pavão, os grupos Raízes Afro-Brasileiras e Sensasamba, grupos de toada, capoeira e hip-hop, e para finalizar baterias das escolas de samba Piratas Estilizados, Solidariedade, Jardim Felicidade e da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho.

A programação inicia às 07h30min e às 14:00 encerra os atendimentos médicos As apresentações artísticas terminam às 18:00.
______________________________________
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação
Mais informações: 8116-6687

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Videoclipe Amazônica Elegância!

________________________________________________________
_______________________________
_______________________________
_______________________________
Será nesta sexta feira, dia 18 de dezembro, a partir das 8:30h, no Monumento Marco Zero, com um café da manhã para imprensa, o Lançamento do videoclipe “Amazônica Elegância”, dos compositores Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes.
_______________________________
_______________________________
Este blogueiro agradece o convite para participar desse importante momento da nossa música amapaense, será um imenso prazer compartilhar desse momento tão especial!